Alagoas registra 1.267 novos casos de Covid e mais 14 mortes

Alagoas registrou, neste sábado (1º), 1.267 novos casos do novo coronavírus. Com isso, o total de infectados desde o início da pandemia no Estado chegou a 60.992. Também foram registrados 14 óbitos nas últimas 24 horas, o que eleva o número de mortes para 1.581.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), do total de casos, 52.629 já se curaram da doença, enquanto 6.523 estão em isolamento domiciliar e 257 se encontram internados em leitos públicos e privados. Há ainda 1.073 casos em investigação laboratorial.
Das 14 novas mortes confirmadas, seis vítimas eram residentes em Maceió, três mulheres e três homens. A mulher de 66 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; a vítima de 65 anos tinha doença cardiovascular e faleceu Hospital da Mulher; e a mulher de 90 anos era hipertensa e faleceu no Hospital Helvio Auto. O homem de 73 anos era diabético e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 48 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; e o homem de 33 não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa Maceió.

A Covid-19 vitimou mais oito pessoas que moravam no interior do Estado, sendo cinco homens e três mulheres. O homem de 33 anos, de Marechal Deodoro, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 62 anos, de Delmiro Gouveia, tinha doença cardiovascular e faleceu na UPA Delmiro Gouveia; o homem de 82 anos, de Cajueiro, tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 56 anos, de União dos Palmares, era hipertenso e faleceu no Hospital Helvio Auto; e o homem de 48 anos, também de União dos Palmares, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher.

Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 89 anos, de Anadia, era hipertensa e faleceu na Santa Casa Maceió; a vítima de 70 anos, de Boca da Mata, faleceu na Santa Casa São Miguel dos Campos; e a mulher de 60 anos, de Joaquim Gomes, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher.

LEITOS

Dos 1.326 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 420 estavam ocupados até as 17h da sexta-feira (31/07), o que corresponde a 32% do total. Atualmente, 150 pacientes estão em leitos de UTI, 8 em leitos intermediários e 258 em enfermaria.

Fonte:Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo