Alagoas é o segundo estado do Nordeste com pior indice de isolamento social

Alagoas é o segundo estado nordestino com a pior taxa de isolamento social. Conforme dados da Startup Inloco, que monitora a localização de celulares de todo o Brasil, até a última terça-feira (7), apenas 47,48% dos alagoanos estavam respeitando as recomendações das autoridades mundiais e nacionais de saúde e se mantendo em isolamento.

Entre os estados do Nordeste, Alagoas fica entre a Bahia, que apresenta o menor índice de confinados com 47.40%, e Minas Gerais, 47,92%.

Mais cedo, o Cada Minuto mostrou imagens de cidades alagoanas com aglomerações em ruas, mercados e até no trânsito.

Segundo a Startup Inloco, o período em que a população alagoana cumpriu as medidas de isolamento e ficou em casa foi no período de 27 a 29 de março.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas registrou nesta quarta-feira (08) o 37º caso confirmado e o terceiro óbito pela Covid-19. O estado soma 261 casos suspeitos e 589 descartados, após exames laboratoriais.

Entres os estados com maior índice de isolamento social estão Distrito Federal (56,47%), Goiás (56,28), Pernambuco (53%) e Ceará  (52,92%).

A Organização Mundial de Saúde (OMS), o isolamento social é a forma mais eficaz de evitar a rápida propagação da Covid-19, doença provocada pelo vírus. A medida é considerada um dos principais fatores que apontam uma diminuição no ritmo de novos casos registrados e, também, é uma forma de retardar o pico da epidemia, achatando a curva da contaminação.

Mesmo com toda recomendação, os números de contágio por coronavírus continua crescendo no país e, conforme dados da Inloco,  em apenas alguns estados pouco mais da metade da população cumpre as medidas de isolamento e se mantém em casa.

Confira o último indice de isolamento social por estado, divulgado pela Inloco:

cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo