Alagoano Firmino marca nos acréscimos e classifica Liverpool à final do Mundial

Trinta e oito anos depois, Flamengo e Liverpool reeditarão a finalíssima do Mundial de Clubes da Fifa. O clube inglês teve dificuldades, mas conseguiu bater o Monterrey-MEX, por 2×1, nesta quarta-feira (18), em Doha, no Catar.

O placar foi aberto na etapa inicial pelo Liverpool, gol do volante Keita, aos 12′. Porém, dois minutos depois, o time mexicano igualou o marcador com o atacante Pabón. Depois da igualdade, o Monterrey se animou e chegou com perigo outras três vezes, mas goleiro Alisson não deixou a bola passar.

Monterrey engrossou o caldo para o Liverpool e levou perigo ao gol de Alisson

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

No segundo tempo, o jogo ficou parelho e o técnico Jürgen Klopp retirou Origi e colocou em campo o alagoano Roberto Firmino, aos 39 minutos. Não demorou muito para brilhar a estrela do atacante. Salah levou a marcação pela direita, serviu Alexander-Arnold, que passou para Firmino, dentro da área, fuzilar a meta mexicana aos 46 minutos.
A classificação coloca o Liverpool frente a frente com o Flamengo, na final do Mundial. Em 1981, os ingleses foram surpreendidos e perderam por 3×0, no Japão. A decisão desta edição ocorre no sábado (21), às 14h30 (de Alagoas), no Catar.

 

Liverpool vence Monterrey e encara Flamengo na final do Mundial de Clubes

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo