AL: vendas de Páscoa devem registrar o maior crescimento dos últimos quatro anos

As vendas de ovos de páscoa em Alagoas devem registrar o maior crescimento dos últimos quatro anos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11), pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL). Segundo o levantamento, 57,9% dos consumidores de Maceió pretendem comprar ovos de chocolate este ano.

O índice é 11,9 pontos percentuais maior do que o registrado no ano passado, quando 46% dos consumidores afirmaram que comprariam ovos de páscoa. Em 2016, esse percentual foi de 49,3%. No ano seguinte, recuou para 48,6%.

Para a Fecomércio, o aumento na intenção de compras reflete a maior confiança do maceioense na manutenção de seus empregos e a perspectiva de que conseguirão maiores salários ao longo do ano.

Embora fevereiro e março tenham registrado queda no consumo, o assessor econômico da entidade, Felippe Rocha, acredita que abril aponta para uma recuperação. “O fato é que esses dois meses do ano há uma ressaca de consumo, e falta o estímulo de promoções ou alguma data comemorativa”, avalia.

A pesquisa da Fecomércio revela também um aumento de 17 pontos percentuais na intenção de compras de vinhos, que passou de 21% no ano passado, para 38% este ano.

O aumento na intenção de consumo foi menor em relação aos frutos do mar, segundo o levantamento da Fecomércio, passando de 53% em 2018 para 60% este ano. “Apesar do crescimento, o percentual ainda é menor do que o registrado em 2017 (65,4%)”, diz a federação.

 

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com