Polícia

Agentes penitenciários paralisam atividades neste fim de semana; visitas estão suspensas

Agentes penitenciários pararam por completo as atividades neste fim de semana em Alagoas. A paralisação iniciou neste sábado (14) e se estenderá até este domingo (15). Com isso, visitas nas unidades prisionais de Maceió e do Agreste estão suspensas.

Ao Cada Minuto, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Lima, explicou que a categoria decidiu parar totalmente as atividades, por dois dias, e que na próxima semana haverá diminuição de efetivo trabalhando. “Paramos 100% esse sábado e domingo, a partir de segunda-feira (16) será com diminuição de 30% do efetivo”, acrescentou.

De acordo com Petrônio Lima, a paralisação foi deflagrada após uma determinação do governo estadual, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que reduziu a força de trabalho da categoria.

Em nota, a Seplag afirmou que vem dialogando com os agentes no intuito de ouvir suas reivindicações e que trabalha para atendê-los dentro das possibilidades financeiras do estado. A secretaria reforçou ainda que a mesa de negociação continua aberta para conversar com as partes que trabalham pelo funcionamento da máquina pública.

Com a paralisação, familiares de detentos de todo o sistema carcerário alagoano não poderão visitá-los. Segundo Petrônio Lima, a paralisação também acontece na unidade prisional de Girau do Ponciano, no Agreste alagoano.

cadaminuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar