DestaquePenedo

Agentes da SMTT Penedo recebem orientações sobre abordagem a condutores e normas de trânsito

Dando continuidade a capacitação realizada pela Prefeitura de Penedo para agentes de trânsito e fiscais de transporte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), nesta quarta-feira (20), foi a vez do  modulo sobre Abordagem ao Condutor de Veículo Motorizado e Normas do Trânsito, com o Capitão Marcos da Policia Militar e o Instrutor de trânsito James Santos.

O treinamento está ocorrendo na Escola de Governo da PGM-Procuradoria Geral do Município e contou  com a presença  com a presença do Superintendente Ricardo Araújo.

O Capitão Marcos, do 11º Batalhão de Policia Militar, sediado em Penedo falou para os agentes sobre os procedimentos que são adotados pela Policia Militar na abordagem aos veículos motorizados, durante ocorrências de trânsito.

Ele explicou para os agentes  que as abordagens devem ser realizadas de acordo com a legislação vigente, com o preparo psicológico necessário, porém tomando as medidas legais nos casos em que os condutores adotarem uma postura agressiva ou passarem a desacatar os agentes públicos, o que é crime e passível de detenção.

Código Brasileiro de Trânsito.

Posteriormente foi a vez do instrutor de trânsito James Santos abordar as normas do Código Brasileiro de Trânsito, falando também sobre como está a situação da municipalização do trânsito no estado de Sergipe em que o mesmo atua, comparando ao estado de Alagoas, na qual esse item que consta no CBT (Código Brasileiro de Trânsito), referente a municipalização, foi adotado por poucos municípios no Estado de Alagoas, estando mais evoluída em Sergipe .

Outro tema abordado foi relacionado a autuação das infrações dos condutores, sendo enfatizado que os mesmos devem adotar uma prática padronizada em relação a essas autuações, seguindo sempre o que estabelece as leis de trânsito vigente.

Durante o período da tarde, os agentes da SMTT estão passando pela parte pratica do treinamento com a realização de blitz educativas em ruas da cidade. Já nesta quinta-feira (21), será a vez do modulo que aborda os Primeiros Procedimentos nos Casos de Acidente no Trânsito, terceiro e último módulo que será ministrado por militares do 6º GBM, sob comando do Sargento Aragão, Cabo José Sandro e equipe.

Thiago Sobral-Jornalista Decom (PMP)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar