DestaquePenedo

Agência do IBGE Penedo orienta moradores sobre pesquisa por telefone

A pandemia do coronavírus (Covid-19) alterou rotinas do lar e do trabalho. No serviço público, a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua (PNADC) – uma das atribuições do IBGE – deixou de ser feita na casa do entrevistado e passou a ser realizada por contato telefônico ou através do aplicativo Whatsapp.

A mudança gerada pelo problema de saúde pública está dificultando a coleta de informações fundamentais para a economia do país. Por isso, a Chefe da Agência do IBGE em Penedo, Danielly Oliveira, solicitou apoio da Prefeitura de Penedo para divulgação sobre a necessidade das pessoas atenderem os pesquisadores.

“Os dados coletados servem para que o Estado pleiteie, da União, verbas para programas específicos de desenvolvimento. O panorama obtido pela PNADC é o principal argumento dos governadores para subsidiar a busca por recursos federais. Se não conseguirmos coletar os dados, ficaremos sem informações de renda e (des)emprego em Alagoas”, explica Danielly Oliveira.

Para que a pessoa tenha certeza sobre a realização da pesquisa, o IBGE disponibiliza o número de identificação do entrevistador, registro que pode ser confirmado neste link.

“Em Penedo, nós estamos atualizando dados da PNADC nas localidades COHAB, Santa Luzia, Palmeira Alta, Centro, Rosete Andrade, Santa Izabel/Ouro Verde. São 14 domicílios selecionados em cada setor”, informa a responsável pela agência que também faz pesquisa em 9 municípios da região.

“Esta pesquisa é realizada semanalmente, mas a cada 3 meses voltamos aos mesmos endereços para que seja possível comparar, trimestralmente, as condições de trabalho e renda, sem variar muito a amostra”, informa Danielly Oliveira sobre a metodologia da PNDAC.

Mais informações sobe a pesquisa do IBGE, basta clicar no link

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar