A Casa do Penedo sente alegria em convidar aos amigos e a toda a comunidade penedense para a solenidade de entrega da obra de recuperação do Chalé dos Loureiros.

Nesta ocasião, a comunidade penedense receberá seu imponente Chalé totalmente recuperado graças a soma de esforços entre a Casa do Penedo, a Prefeitura Municipal de Penedo e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

É de conhecimento público, a luta desempenhada por esta Casa de Cultura, ao longo dos últimos 26 anos, para tornar possível este projeto que visa primordialmente o estudo do Rio São Francisco e, consequentemente, o fomento do turismo na histórica cidade do Penedo.

No momento em que o país assiste bestializado a queima do acervo do Museu Nacional, equipamento cultural importantíssimo para a pesquisa no país, o Museu Casa do Penedo conclama a força dos brasileiros para seguir adiante; cobrar providências dos órgãos responsáveis, sobretudo no que diz respeito ao investimento na área cultural.

Dentro da 12ª Primavera dos Museus – Celebrando a Educação em Museus, a Casa do Penedo reunirá numa mesa redonda especialistas a exemplo de Magda Fonseca Queiroz Mota e Pedro Acioli, para traçar, no rol das políticas públicas, da sustentabilidade e do meio ambiente, a primeiro grande ação para efetivação do Centro de Referência do Rio São Francisco.

O convite para a solenidade de entrega do Chalé dos Loureiros, no dia 15 de setembro, e a programação para a mesa redonda dentro da 12ª Primavera dos Museus, no dia 18 de setembro, seguem abertos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com