Repasse de FPM para os municípios bate novo recorde

A semana termina  com a boa noticia de mais um recorde batido no repasse dos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que foi de 60,20% na primeira parcela de do mês de Abril, colocando  as finanças das prefeituras com mais 20% superavitária.

Desde de Janeiro deste ano os repasses do FPM tem surpreendido os prefeitos, que não tem do que reclamar e sim trabalhar  e administrar  com  muita competência  os recursos públicos  que tem chegado bem aos cofres públicos , num  momento tão difícil para  milhões de brasileiros desempregados, e empresários falidos.

Está na hora  de gestores  municipais fazerem sua parte e, assim como o prefeito de Maceió JHC, de Arapiraca Luciano Barbosa,  de Piranhas Thiago Freitas darem sua contra partida de ajuda, prorrogando cobranças de impostos,. anistiando dívidas e ainda criando  um programa de ajuda financeira aos trabalhadores  dos setores afetados diretamente pelas medidas de controle  da pandemia como bares, restaurantes e cultura.

Até agora, 95% dos prefeitos tem apenas guardado dinheiro nos cofres, pelo menos é o que se acredita, diante de bilhões de reais que chegam às prefeituras .

Mozart Luna ( coluna integração -Jornal Gazeta de Alagoas)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo