Cadastro para o Criança Alagaoana nos CRAS de Penedo é dividido por área

Decom PMP

Gestantes e mães de crianças com até dois anos de idade residentes em Penedo e que ainda não estão cadastradas no Programa Criança Alagoana (CRIA) devem fazer a inscrição no CRAS responsável pelo bairro ou comunidade rural.

A divisão por áreas de Penedo para cada Centro de Referência em Assistência Social visa agilizar o procedimento que cabe à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDESH).

O CRAS do bairro Santo Antônio (Barro Vermelho) funciona nas imediações da Praça da Alegria e, além dos moradores da comunidade onde está situado, também atende o Centro da cidade, bairro Santa Luzia, conjuntos habitacionais do bairro Raimundo Marinho (Velho Chico 1 e 2, Mata Atlântica 1 e 2, Mariza Letícia 1 e 2, Cidade do Povo), Campo Redondo/SESI, Raimundinho e os povoados Cooperativa, Capela e Tabuleiro dos Negros.

O CRAS do bairro Senhor do Bonfim (Oiteiro) está situado na praça principal da primeira comunidade beneficiada com investimentos do Meu Bairro Melhor, iniciativa da gestão Crescendo Com Seu Povo.

No CRAS do Senhor do Bonfim, a Prefeitura de Penedo atende moradores da própria localidade remanescente quilombola, do bairro Vitória, do Conjunto José Moraes Lopes (COHAB), Vila Matias, Conjunto Rosete Andrade, Loteamento São José, residencial Vale do São Francisco e povoados Santa Margarida e Palmeira Alta.

Os CRAS abrem ao público das 7h30 ao meio-dia, fechando para o almoço e retomando o atendimento das 14 horas até as 17 horas.

A inclusão de famílias em situação de pobreza no CRIA, programa de distribuição de renda lançado pelo Governador Renan Filho e desenvolvido em parceria com as prefeituras alagoanas, também está disponível na SEMDESH, onde o CadÚnico também foi instalado.

A sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social funciona das 8h às 13 horas, próxima do Estádio Dr. Alfredo Leahy, o campo do Penedense, em frente à filiado Mercadinho O Barateiro.

Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo