Após entrevista à CNN, Van Hattem pede proteção a Roberta Luchsinger

Deputado afirma que as declarações da empresária contra Lula são "gravíssimas" e que ela e as filhas correm "enorme risco de vida"

Depois da entrevista exclusiva de Roberta Luchsinger à CNN Brasil, neste sábado (17), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) solicitou ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, a inclusão da empresária e de suas filhas no programa de proteção à testemunha.

Em publicação no X, o parlamentar afirmou que assistiu à entrevista ao lado dos colegas Luciano Zucco (PL), governador do Rio Grande do Sul, e do senador eleito Sanderson (pl) e que os três pedem “imediatamente a entrada dela no programa”.

Segundo o parlamentar, ele enviou ofícios à PF, ao Ministério da Justiça e à PGR exigindo proteção imediata, um Requerimento de Informação ao Ministro da Justiça; uma convocação do ministro à Comissão de Segurança Pública, um pedido de audiência pública nas Comissões de Direitos Humanos e da Mulher, ofícios à PFDC (Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão), à CNDH (Comissão Nacional de Direitos Humanos) e ao relator no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Se o Estado não proteger, levamos à Comissão Interamericana. Ninguém vai calar uma testemunha neste País”, afirmou.

O candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, publicou cortes da entrevista em sua página no Instagram. Via stories, o senador postou trechos em que Roberta detalhava a relação com Lulinha. No X, ele também impulsionou a tag “Fala tudo Roberta”, que entrou nos assuntos mais comentados do dia na plataforma.

Fonte CNN  Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo