Governo de Alagoas cria comissão para concurso da Polícia Civil com 300 vagas

Certame deve contemplar cargos de agente e escrivão, conforme anúncio do governo

O Governo de Alagoas deu mais um passo para a realização de um novo concurso público da Polícia Civil do Estado (PC/AL). Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30) o Decreto nº 106.569, de 28 de janeiro de 2026, que institui a Comissão Mista Organizadora responsável por conduzir os trabalhos do certame.

De acordo com o texto, a comissão será composta por 10 servidores listados em anexo ao decreto e terá a função de organizar e acompanhar todas as etapas do concurso público no âmbito da Polícia Civil de Alagoas. A presidência da comissão ficará a cargo da servidora Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, atual secretária especial de Gestão e Patrimônio.

A criação da comissão é uma etapa obrigatória e preliminar para a abertura do concurso, sinalizando o avanço dos trâmites administrativos necessários à seleção de novos servidores para a corporação.

Em outubro do ano passado, o governador Paulo Dantas já havia anunciado a realização do concurso, com a oferta de 300 vagas, distribuídas entre os cargos de agente de polícia e escrivão de polícia, reforçando o efetivo da Polícia Civil em todo o estado.

Até o momento, o governo estadual não divulgou informações sobre o cronograma, edital ou datas das provas, que deverão ser definidas após o início dos trabalhos da comissão organizadora.

Fonte Informa Alagoas C/ Roberto Lopes

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo