Quem é Ray Douglas, cantor de brega que morreu aos 58 anos
Artista morreu nesta sexta-feira (16) no Maranhão após ser internado por complicações provocadas pela diabetes

Raimundo Douglas Barbosa, o Ray Douglas, era considerado um dos principais nomes da música brega e seresta nas regiões norte e nordeste. O artista morreu nesta sexta-feira (16) em Imperatriz, no Maranhão, aos 58 anos, após ser internado na UTI por complicações causadas pela diabetes.
Natural da cidade maranhense de Grajaú, Ray começou a carreira ainda criança, ficando nacionalmente conhecido na década de 1990. A trajetória foi marcada pelo lançamento de ao menos 10 álbuns com canções de sucesso, incluindo Eu Duvido, Vento Norte e L’amour.
O artista também se notabilizou pela interpretação de músicas de Adelino Nascimento, o “Cantor Apaixonado do Povão”, figura de destaque no brega brasileiro.
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Grajaú lamentou a morte de Ray Douglas, afirmando que ele “marcou a história cultural do município por meio de sua música e talento”, além de contribuir “de forma significativa para a valorização da cultura local.”
Também pelas redes sociais, fãs lamentaram a morte do cantor. “Vá com Deus”, escreveu um deles. “A lenda viva morreu hoje”, disse outro.
O corpo de Ray Douglas será velado nesta sexta-feira em Imperatriz e em Grajaú, onde será sepultado amanhã (17).
Fonte R7