Globo amplia fatia da publicidade federal e concentra quase metade das verbas no governo Lula

A Rede Globo foi a única emissora de televisão a ampliar sua participação na verba de publicidade do governo federal durante o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde 2023, a emissora recebeu R$ 462 milhões em anúncios oficiais, valor que corresponde a 49,4% de todo o investimento federal em publicidade na TV.

O montante é mais que o dobro do que a Globo arrecadou nos três primeiros anos do governo Jair Bolsonaro, quando recebeu R$ 228,5 milhões e ficou com menos de 30% do total destinado às emissoras. Naquele período, a distribuição das verbbas publicitárias ocorreu de forma mais equilibrada entre os canais de televisão.

Levantamento divulgado pelo site Poder360, com base em dados do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom), aponta que a Globo registrou um crescimento de 102% nas receitas provenientes da publicidade estatal sob a atual gestão. Em contrapartida, emissoras como Record, SBT e Band perderam participação na divisão dos recursos da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

De acordo com os dados, desde 2022 a Globo foi a única rede de TV a registrar aumento na fatia da publicidade federal, concentrando quase metade de todo o investimento realizado pelo governo nesse setor.

Fonte Politica Alagoana

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo