Diocese de Penedo, Gestão Municipal e IPHAN precisam sentar para buscar uma alternativa visando recuperar alguns templos religiosos .

A situação da Catedral, da Igreja do Rosário e São Benedito é lamentável

Mais uma  vez este portal de noticia caixa de ressonância da população penedense, imbuído do propósito  de levar a informação precisa e verdadeira mostrando sempre a realidade dos fatos, vem fazer um apelo em nome da população a quem de competência que veja as possibilidades de tomar as providências urgentes, com relação a situação de algumas Igrejas da nossa cidade que estão em péssimo estado de conservação há muito tempo.

Não é uma pessoa nem duas, mais vários populares que nos param com frequência  para pedir que a  gente através desse meio de comunicação, faça um apelo ao Bispo, ao Prefeito de Penedo e ao IPHAN para que os  mesmos sentem para viabilizar meios de realizar um trabalho de melhorias nesses templos religiosos, que estão numa situação crítica em termos de conservação. Templos esses como  a Catedral, a Igreja  do Rosário, São Benedito e o Convento que precisam de uma atenção toda especial. Afinal, estamos numa cidade histórica e essas cenas se constituem em péssimo cartão de visita pra os  turistas e visitantes.

Por outro lado, a Igreja da Corrente e a de São Gonçalo  Garcia precisam de grandes limpezas porque além de fezes de morcego e de pombos tomando conta  de toda parte interna e externa, os matos estão invadindo os  telhados e as torres. Com a palavra a quem for de competência.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo