Com Vini Jr. de volta, confira a escalação do Brasil para enfrentar a Venezuela
Brasil encara Venezuela em Maturín, com nova escalação e foco na classificação para a Copa de 2026
A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (14), em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida marca o retorno de Vini Júnior à equipe titular, após o técnico Dorival Júnior confirmar que o atacante substituirá Rodrygo, afastado por lesão no reto femoral da perna esquerda.
Durante coletiva de imprensa, Dorival explicou que o único ajuste será a entrada de Vini Júnior, mantendo o restante da escalação que venceu o Peru na rodada anterior. “Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada do Vini no lugar do Rodrygo. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, afirmou.
A provável escalação do Brasil contra a Venezuela será: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho. A partida será realizada no estádio Monumental de Maturín, às 18h (horário de Brasília).
Após o confronto, a Seleção retorna ao Brasil, onde enfrentará o Uruguai no próximo dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No momento, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela das Eliminatórias, com 16 pontos e seis gols de saldo, atrás de Uruguai e Colômbia.
Fonte Jornal de Alagoas