Missa festiva e procissão marcam encerramento do Trezenário de Santo Antônio em Penedo

O dia 13 de junho dedicado ao glorioso Santo Antônio, foi marcado pelo encerramento na Igreja Conventual Santa Maria dos Anjos, do seu trezenário. Trezenário esse, marcado todas às noites pela a participação em massa dos fieis e devotos daquele que é considerado o santo mais popular do mundo. O pai dos pobres.
Nem mesmo as fortes chuvas caídas na nossa cidade nas últimas horas, ofuscaram o brilho de uma das maiores festas religiosas e católicas da nossa cidade. Às 6h da manhã a celebração eucarística foi presidida por Padre Pedro, Já às 9hs o ato religioso ficou por conta do eloquente celebrante Padre Edinaldo Silva Santos, e encerrando às celebrações Frei Janael , dirigiu a missa solene tendo como coadjuvante Frei Wellington.
Para finalizar com chave de ouro os festejos alusivos a Santo Antônio, uma linda e prestigiada procissão mesmo debaixo de chuvas percorreu várias ruas do centro histórico da nossa cidade, retornando de forma triunfal ao Convento Santa Maria dos Anjos quando na oportunidade, o cortejo religioso foi recebido sob fortes aplausos dos fieis presentes e um lindo show de fogos de artifícios.
Na parte externa como atração cultural , tivemos o show do magnifico e bem humorado Manoel forrozeiro e sua banda. Está de parabéns, toda organização do Trezenário de Santo Antônio em Penedo pelo o êxito alcançado.
Por Geraldo José