Brasil/Mundo

Marca de cerveja testa helicóptero que faz chover em aglomerações no Carnaval e vai dar cerveja pra quem ficar em casa

Com a pandemia da covid-19 sem dar trégua no Brasil – são mais de 20 dias seguidos com a média de mortes por covid-19 acima de 1.000 –, as cervejarias tiveram que mudar suas estratégias de vendas e comunicação durante o período do Carnaval, uma época que costuma ter incremento de 100 milhões de litros vendidos. Se antes a regra era patrocinar blocos de rua e grandes eventos com muita aglomeração, agora, a intenção é incentivar o consumo em casa e oferecer atrativos para que isto aconteça.

Quem mais está investindo em marketing para o período é a fabricante de bebidas Ambev. Há ações diferentes para cada marca. Com a Skol a empresa traz o Heliskolptero, testando um possível banho de chuva naqueles que porventura desrespeitem a orientação oficial de não se aglomerar. O teste aconteceu sobre um campo aberto cheio de manequins, simulando uma aglomeração. O vídeo do teste vai circular nas redes sociais da marca e de influenciadores, provocando o público a ficar em casa, mas não fará voos reais pelas cidades brasileiras.

Já a Brahma promove transmissões ao vivo com artistas que nunca cantaram juntos: Zeca Pagodinho se une a Zé Neto & Cristiano; e Matheus e Kauan com Os Barões da Pisadinha. O local escolhido para as apresentações é o Sambódromo do Anhembi, com transmissão no Multishow e no YouTube.

A marca de bebidas mistas Skol Beats também incentiva o Carnaval em casa ao promover um inédito reality show com a cantora Anitta, que estará ilhada com nove amigos. Apesar da transmissão começar somente no dia 17, a cantora está deixando os fãs atentos às redes sociais ao divulgar aos poucos ou participantes.

“No final, esperamos fazer o melhor deste Carnaval que será tão diferente para todos, inovando para apoiar o nosso ecossistema e para estar próximo aos consumidores. Pensamos também em ajudar os ambulantes e doar as caixas térmicas que eles usariam para o transporte de vacinas”, disse a companhia à EXAME, em nota.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar