3º Encontro de Automóveis Clássicos e Antigos será realizado em Penedo neste sábado (18)

Penedo sediará neste final de semana o 3º Encontro de Automóveis Clássicos e Antigos, evento que acontece no estacionamento da Prainha Nova neste sábado (18), inclusive com shows musicais abertos ao público.

A exposição de carros customizados e originais, de diferentes modelos e marcas, poderá ser visitada a partir das 09 horas. A programação musical será aberta às 16 horas, com DiSanti e banda Motomúsica e o cantor David Alyson

Proprietários de  veículos antigos de Alagoas e de diversos outros estados do Brasil já confirmaram presença no evento.  Os veículos estarão estacionados no local para visitação do público, encantando a todos com a beleza dos clássicos e antigos.

Veículos

Os diversos modelos dos veículos, tendo os mais antigos mais de  50 anos de idade, atraem um grande número de pessoas, inclusive turistas, resgatando lembranças nostálgicas relacionadas aos carros.

O Encontro de Automóveis Clássicos e Antigos é realizado pela Prefeitura de Penedo – por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte -, em parceria com o Clube do Automóvel Antigo de Alagoas (Caaal).

O encontro deverá contar com mais de 100 automóveis fabricados em diferentes décadas e que fazem parte da historia, trazendo para as pessoas diversas lembranças e preservando a história do automóvel no Brasil, representa  uma verdadeira viagem ao passado automobilístico, fortalecendo também o turismo em Penedo.

Durante a exposição, muitos dos veículos antigos contarão com placa preta, destinada a esse tipo de automóvel e que para ser obtida é preciso que o proprietário possua o certificado de originalidade do carro, atestando que o mesmo tenha mais de 30 anos e conserve 90% de suas características originais de fabricação.

cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo