Manifestantes picham e quebram estações de metrô após ato pró-Lula

Segundo relatos da Polícia Militar, portas e grades de acesso foram quebradas na Consolação; imagens mostram algumas das ações na Trianon-Masp

Manifestantes presentes no ato pró-Lula deste domingo (11) na avenida Paulista, em São Paulo, picharam e depredaram parte de entradas das estações de metrô Consolação e Trianon-Masp.

Segundo relatos da Polícia Militar, portas e grades de acesso foram quebradas na Consolação. Além disso, imagens mostram algumas das ações na Trianon-Masp. Os atos ocorreram em um momento de dispersão da população após o encerramento do ato.

A corporação ainda afirma que houve grande fluxo de passageiros e atritos envolvendo funcionários na estação Consolação. A situação está controlada.

A Viamobilidade afirmou à CNN Brasil que medidas de gerenciamento de fluxo foram tomadas nas estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie, em decorrência das manifestações.

Entre as ações implementadas estão a entrada controlada por bolsões, o recolhimento de bilhetes QR Code e a inserção de trens extras na operação para atendimento da demanda. Além disso, o acesso Bela Cintra, da Estação Paulista, foi temporariamente fechado.

A empresa informa que as equipes táticas da concessionária atuam nos locais com o apoio da Polícia Militar.

A CNN Brasil entrou em contato com as autoridades para maiores informações. A reportagem também tenta contato com a campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma manifestação

↑
Sair da versão mobile