O pré-candidato ao Senado Davi Davino Filho afirmou que a experiência adquirida com a atuação da FunBrasil e com a construção do Hospital da instituição no Benedito Bentes inspira novos projetos para ampliar o acesso à saúde em Alagoas. Entre as propostas, está a construção de uma unidade hospitalar totalmente equipada para atender a população da parte baixa de Maceió, ampliando a oferta de consultas, exames, cirurgias e atendimentos especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, segundo Davi, busca reduzir desigualdades no acesso aos serviços de saúde e aproximar o atendimento de milhares de famílias.
De acordo com Davi Davino Filho, o novo projeto segue a mesma filosofia que norteou a expansão da FunBrasil: investir em estrutura moderna, equipamentos de alta tecnologia e atendimento humanizado. “Nosso sonho é fazer com que a população da parte baixa também tenha acesso a um hospital completo, com estrutura de excelência e profissionais preparados para atender quem mais precisa. Saúde de qualidade não pode depender do CEP onde a pessoa mora”, afirmou. A proposta é inspirada no Hospital FunBrasil em construção no Benedito Bentes, projetado para ampliar a capacidade de atendimento da instituição com seis pavimentos e estrutura voltada à assistência especializada.
Para Davi, fortalecer a rede de saúde passa pela descentralização dos serviços e pela criação de novos equipamentos públicos e filantrópicos capazes de atender à crescente demanda da população. Segundo ele, o futuro hospital na parte baixa de Maceió integra um planejamento de longo prazo para ampliar a cobertura assistencial da FunBrasil, gerar empregos e contribuir para desafogar a rede pública, garantindo mais rapidez e qualidade no atendimento aos alagoanos.
Fonte assessoria
