“Um suplente de vereador do interior me cobrou R$ 250 mil por 250 votos”

“Essa situação não se sustenta. Ou então teremos muito calote no final da campanha.”

A declaração é de um candidato a deputado “espantado”, segundo ele próprio, com os valores que já envolvem as eleições deste ano – proporcionais, ressalte-se.

Ele contou que procurou – indicado por um colega – um suplente de vereador do Agreste para lhe propor apoio – claro, em troca de alguma ajuda.

– Ele me disse que me daria, garantido, 250 votos. Quando perguntou que tipo de ajuda ele precisaria, foi rápido no gatilho: R$ 250 mil.

O candidato, nome bastante conhecido na política local, desistiu e dispensou a “ajuda”.

– Eu preciso de 60 mil votos. A esse preço, teria que desembolsar uma fortuna que eu não tenho, e se tivesse não gastaria com isso.

Será que tem quem pague?

E com o próprio dinheiro?

Fonte cadaminunto C/ Blog Ricardo Mota

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo