Em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (22), o pré-candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD) criticou o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que ele gastou três anos discutindo os atos de 8 de Janeiro de 2023.
“O que nós não podemos é ficar como o governo federal, que não trabalha durante três anos discutindo o 8 de Janeiro, e quando chega no último ano, aí ele fala: ‘Agora vamos colocar aqui o imposto de renda, vamos colocar aqui a matéria do 5×2“, disse Caiado ao CNN 360º ao comentar sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que discute o fim da escala de trabalho 6×1.
Segundo Caiado, essas pautas deveriam ter sido construídas ao longo do tempo e estabelecidas no primeiro dia de mandato. Ele também afirmou que o governo deveria ter priorizado temas como inteligência artificial e a exploração de terras raras no país.
“Sabia que o Brasil não tem legislação e nenhum marco regulatório para inteligência artificial? Goiás já tem há mais de um ano regulamentado. Agora quer polarizar comigo, quer discutir comigo sobre terras raras, pesadas, não sabia nem o que era isso. Então, em 2019, quando comecei o governo, eu já autorizei a exploração de terras raras. Aí veja bem o quanto eles são rasos no debate”, concluiu.
