Babá é presa suspeita de dopar bebê com antidepressivos em Alagoas

Mulher teria medicado criança sem prescrição, segundo investigação policial

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira, 10, suspeita de dopar uma criança de um ano com medicamentos antidepressivos em Alagoas. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil no município de Atalaia, após determinação da Justiça.

Segundo a investigação, a suspeita trabalhava como babá da vítima em Maceió, onde o crime teria ocorrido. Embora more no município de Pilar, ela foi localizada em Atalaia no momento do cumprimento do mandado de prisão.

De acordo com a delegada Maira Balby, titular da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), a mulher é suspeita de administrar medicamentos antidepressivos à criança sem prescrição médica. Ainda conforme a polícia, a prática teria ocorrido de forma recorrente desde o início deste mês.

O caso foi denunciado por familiares da vítima, que procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência. A partir da denúncia, foi instaurado um inquérito para apurar os fatos.

Diante da gravidade das acusações, o Ministério Público de Alagoas solicitou a prisão preventiva da suspeita, que foi decretada pela Justiça.

Após ser detida, a mulher foi encaminhada para os procedimentos legais e permanece presa, à disposição da Justiça alagoana.

Fonte Jornal Extra de Alagoas

Sair da versão mobile