A professora Silverânia dos Santos, presidenta do SINTEAL Núcleo Penedo, juntamente com sua diretoria tem atuado ativamente na representação dos trabalhadores da educação, incluindo a participação em eventos importantes de planejamento e avaliação das políticas educacionais como o “Seminário Avaliação e Perspectivas dos Planos Decenais de Educação” realizado nos últimos dia 03 e 04 de Março de 2026, tendo como tema ” Um Olhar para o Futuro: Planejando a Educação Alagoana”.
Com base nas atividades recentes de 2026, o SINTEAL, núcleo Penedo, está focado no planejamento de lutas e na valorização da categoria, com foco especial na avaliação dos planos de educação e campanha salarial.
Na qualidade de representante e líder sindical pelo o quadro do estado na nossa região Silverânia vem tendo uma atuação marcante, de destaque e digna de rasgados elogios por parte dos companheiros como também da imprensa local.
Tendo uma linha administrativa pautada pela eficiência aliada ao diálogo e determinação, Silverânia em conjunto com todos demais diretores do SINTEAL local, não tem fugido à luta! Não foi a toa que essa grande líder sindical foi reconduzida ao cargo.
por Geraldo José
