A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) identificou os suspeitos envolvidos na aplicação do golpe conhecido como “falso bilhete premiado” e reforçou que as vítimas podem procurar o órgão para tentar reaver os prejuízos financeiros. Os membros da organização criminosa foram presos durante a Operação Conto do Bilhete Premiado, deflagrada nesta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.
Ao todo, sete suspeitos foram capturados no momento em que tentavam fugir de Alagoas com destino a São Paulo. Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos são oriundos do Estado do Rio Grande do Sul e teriam aplicado golpes em Maceió antes de tentarem deixar o Estado.
Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e outros três mandados de prisão foram cumpridos. Também foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que seguem sendo analisados e podem ajudar na identificação de novas vítimas e na comprovação dos crimes.
De acordo com a Delegacia de Estelionatos, as vítimas já identificadas estão sendo orientadas a comparecer à Polícia Civil para registrar ocorrência complementar e apresentar documentos que comprovem os valores perdidos, possibilitando a adoção das medidas legais cabíveis.
As investigações continuam para apurar se o grupo atuava em outros Estados e se há mais pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Fonte Gazetaweb
