Convenções partidárias ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto

Recesso parlamentar encerrado e partidos se articulando para as eleições deste ano, a Justiça Eleitoral adverte a todos que participarem do processo para o cumprimento dos prazos estabelecidos pela legislação.

Pelo calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será permitida até o dia 6 de maio a transferência de título ou quem vai solicitar o documento pela primeira vez para se habilitar a votar nas eleições deste ano.

CALENDÁRIO

O tribunal alerta também que, no período de 20 de julho a 5 de agosto é possível a realização das convenções partidárias e a definição de candidatos e as suas respectivas coligações. A Justiça Eleitoral também estabelece o prazo de 15 de agosto como o último dia para que os candidatos sejam registrados nas suas respectivas regiões.

GUIA ELEITORAL

Mesmo que muitas pessoas fiquem indiferentes à campanha política, no dia 28 de agosto será o início do horário gratuito no rádio e na televisão, que se estenderá até o dia 1º de outubro, portanto três dias antes da realização das eleições, estimadas para o dia 4 do mesmo mês.

EXPECTATIVA 1

Como a disputa está bastante acirrada entre candidatos da situação e da oposição, a Justiça Eleitoral está atenta para possíveis agressões verbais de candidatos, os quais, dentro dos limites da legislação, podem sofrer advertências, perder minutos preciosos no Guia Eleitoral e até mesmo sofrer pesadas multas.

EXPECTATIVA 2

Além da propaganda de partidos e das federações, a população também deve estar preparada para assistir a episódios nada republicanos no Guia Eleitoral Gratuito, como denúncias que estão sendo armazenadas pelos dois mais fortes grupos políticos do Estado.

Fonte Gazeta de Alagoas coluna Fatos & noticias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo