Um dos criminosos que já foi considerado um dos mais perigosos de Alagoas, Ivanildo Nascimento Silva, o “Aranha”, foi morto a tiros junto a outro homem nesta terça-feira (10), após deixar o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Aranha foi apontado pela prática de vários crimes, como tráfico de drogas e homicídios, e era considerado um dos chefes do tráfico na região do Bom Parto, em Maceió. Ele cumpria pena na unidade prisional e chegou a ser condenado a mais de 10 anos de prisão. A outra vítima teria sido o homem que foi buscá-lo na unidade prisional.
Entre as mortes atribuídas a ele estão a do tenente da Polícia Militar, Antônio Ângelo da Silva, e a de dois adolescentes. Aranha também é apontado por ameaçar integrantes da cúpula da Segurança Pública de Alagoas.
Em 2010, Aranha chegou a ser denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra um comerciante de União dos Palmares.
Aranha era acusado de ter cometido cerca de dez homicídios e começou a ser caçado pelas forças de segurança em 2007, quando ocorreu operação nas áreas do Bom Parto e Vergel, que eram dominadas pelo traficante.
Fonte Gazetaweb
