Ronaldo Caiado deixará o União Brasil e busca novo partido para disputar eleições presidenciais

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou nesta terça-feira (27) que procura outro partido para se candidatar à Presidência da República nas eleições deste ano. Segundo o chefe do Executivo goiano, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, está ciente da busca por uma nova legenda.

“Já disse para o ACM Neto que estou procurando outro partido para me candidatar. Isso é uma realidade que não posso esperar mais, eu vou até o fim, minha história de vida credencia isso”, disse Caiado à Novabrasil.

O governador, que está em seu segundo mandato, concorreu ao Palácio do Planalto na eleição presidencial de 1989, a primeira após o fim da Ditadura Militar (1964-1985). Na ocasião, ele recebeu 488.893 votos (0,72% do total) e não avançou ao segundo turno, disputado entre Fernando Collor (PRN) e Lula (PT).

“Olha, conversamos e com a ciência, com a certeza daquilo que acabei de dizer, ou seja, várias candidaturas estão postas. Tá certo? Tem a candidatura dele, tem a candidatura do Zema, tem a candidatura do Ratinho, tem a minha candidatura e tem outras que poderão surgir”, declarou Caiado na ocasião.

Fonte Agora Alagoas

Sair da versão mobile