Polícia apreende arma de fogo e drogas em Piaçabuçu

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) iniciou o ano com o registro de flagrantes no Litoral Sul do estado. As ocorrências foram atendidas por equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Piaçabuçu.

O primeiro caso foi registrado por volta das 3h30 desta quinta-feira (1º), durante o Réveillon do Pontal do Peba, na praia de mesmo nome, e contou com a atuação do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes). Um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas 17 porções de cocaína e a quantia de R$ 165.

A guarnição Pelopes 1 fazia patrulhamento no evento quando observou um grupo urinando em local indevido, apesar da presença de banheiros químicos e de crianças nas proximidades. No momento da aproximação para orientação, os militares perceberam homens em atitude suspeita, manuseando cartões e aspirando um pó branco, semelhante à cocaína.

Durante a abordagem, um dos suspeitos apresentou comportamento anormal e desobedeceu à ordem de parada, continuando a caminhar. Em seguida, tentou fugir e se desfazer de um volume embalado em um saco plástico. Ele foi interceptado, e o material dispensado foi recuperado, sendo constatado tratar-se de entorpecentes fracionados para venda. Na busca pessoal, os policiais encontraram o dinheiro no bolso do suspeito, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Penedo, onde foi autuado por tráfico de drogas.

O segundo caso foi registrado por volta das 4h30, na Avenida Beira-Mar, no povoado Pontal do Peba, e resultou na prisão de um homem e na apreensão de um revólver calibre .38, com duas munições.

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piaçabuçu fazia patrulhamento quando visualizou o suspeito em uma motocicleta. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir de forma brusca. Foi feito o acompanhamento, seguido de abordagem. O armamento estava na cintura do suspeito, que foi encaminhado ao Cisp de Penedo para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Por Tribuna Hoje

 

 

Sair da versão mobile