Um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira, Manoel Carlos morreu neste sábado (10/1), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares. O autor tratava a Doença de Parkinson, que ao longo do último ano provocou agravamento de seu quadro motor e cognitivo. A causa da morte não foi informada.
Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde realizava tratamento da doença, diagnosticada em 2019. A morte do autor foi confirmada por meio da produtora de sua filha, a atriz Júlia Almeida, que divulgou uma nota lamentando a perda.
“A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado”, diz o comunicado.
Além de Júlia, ele também era pai da roteirista de novelas Maria Carolina. O velório será fechado e restrito à família e amigos próximos.
Manoel Carlos é autor de alguns dos maiores sucessos da televisão brasileira. Conhecido como Maneco, ele marcou a teledramaturgia nacional ao criar uma galeria de protagonistas chamadas Helena, personagens que se tornaram sua assinatura e estiveram à frente de novelas desde Baila Comigo (1981) até Em Família (2014).
Fonte Metrópoles
