Um novo apelo emocionante chama a atenção para o caso da criança que teve mãos e pés amputados após complicações de saúde em Alagoas. Em vídeo gravado em Maceió, a mãe do menino, Mikaela Ferreira dos Santos, pede ajuda para garantir a continuidade do tratamento, após a prisão do pai, suspeito de desviar cerca de R$ 113 mil arrecadados em campanhas solidárias.
Segundo a Polícia Civil, o dinheiro foi doado para custear procedimentos médicos e a colocação de próteses, mas teria sido usado pelo pai em apostas virtuais. A investigação aponta que apenas cerca de R$ 300 restaram na conta destinada ao tratamento. O homem foi preso em Murici e responde por furto qualificado, estelionato contra vulnerável e abandono material.
No vídeo, a mãe relata estar emocionalmente abalada e afirma que os recursos que garantiriam o tratamento do filho foram interrompidos. Ela também destaca o sofrimento da criança e do irmão mais novo, que não compreende a ausência dos membros.
O apelo foi direcionado ao influenciador Carlinhos Maia, conhecido por ações solidárias, na tentativa de mobilizar apoio para que o menino consiga seguir com o tratamento médico e a adaptação às próteses.
Fonte Gazeta Web
