O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura descontos irregulares na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Lulinha seja alvo de medidas cautelares.
Segundo o parlamentar, a solicitação de medidas cautelares deve ser sustentada pela citação do filho do presidente Lula (PT) nas apurações que apontam para uma suposta sociedade com Antônio Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, um dos principais operadores do esquema fraudulento.
Além da iniciativa de Gaspar, o ministro André Mendonça, relator do caso no STF, analisa o protocolo do advogado Jeffrey Chiquini, que também pede a prisão preventiva de Lulinha no âmbito da Operação Sem Desconto da Polícia Federal (PF).
O pedido de medidas cautelares acontece em meio a informações divulgadas na imprensa sobre a possibilidade de Lulinha deixar o país. A possibilidade levanta suspeitas por se dá no meio das investigações.
Fonte 7 Segundos
