Escrevi neste Blog Kléverson Levy que o deputado federal Alfredo Gaspar (União) permaneceria no epicentro do destaque político como relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Brasília.
De fato, foi e está sendo assim – por ora!
Ano passado, Gaspar deu à oposição no congresso Nacional uma conquista importante, principalmente, no ano que antecedeu o período eleitoral. A atuação do ex-procurador de Justiça na CPMI poderia ajudá-lo ou atrapalhá-lo nos planos para 2026. Acredito, que, ajudou!
Tanto que, ao meu ver, parece que o deputado alagoano está decidido em buscar novos caminhos eleitorais. Dizem os mais próximos que ele deve – mesmo – disputar uma das duas vagas ao Senado Federal.
Com isso, confirmado pré-candidato ao Senado Federal, muda o rumo da disputa de 2026. Esta semana, o deputado federal ganhou o título de “único parlamentar do estado a registrar 100% de assiduidade no Congresso Nacional”.
De acordo com sua Assessoria, os dados da plataforma Radar do Congresso mostram que, das 118 sessões realizadas até 15 de dezembro de 2025, Alfredo Gaspar esteve presente em todas, liderando o ranking de frequência entre os deputados federais alagoanos.
Ou seja: é presença marcante em Brasília e cumpre com o mandato que foi ofertado nas urnas pelos eleitores do estado. Independente de posição ideológica, o parlamentar vai conquistando espaço e sendo impulsionado para que possa, provavelmente, sair candidato a senador por Alagoas.
Portanto, como escreveu este Blog Kléverson Levy, a CPMI do INSS serviu e serve de ‘trampolim’ político para Alfredo Gaspar neste ano. Isso até incomodou os poderosos de Alagoas em Brasília.
Porém, sabendo aproveitar a oportunidade, o Ex-PGJ do Ministério Público de Alagoas (MPAL) pode alçar voos e se projetar – eleitoralmente e politicamente – para este glorioso ano de 2026.
Por fim, repito: Alfredo Gaspar, confirmado pré-candidato ao Senado Federal, muda o rumo da disputa em 2026 e abala os escritórios políticos em Alagoas. Dizem que, agora, é a vez de Alfredo Gaspar. A direita aplaude e bate palmas. Será?
Veremos!
É isto!
Política é Política!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Fonte Blog Blog Kléverson Levy
