O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, na noite da última sexta-feira (23), duas apreensões de entorpecentes durante ações distintas nas cidades de Piaçabuçu e Penedo, resultando na retirada de crack, maconha e cocaína de circulação.
Os casos foram encaminhados à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A primeira ocorrência foi registrada no Centro de Piaçabuçu. Durante patrulhamento de rotina, os policiais perceberam a atitude suspeita de um indivíduo que tentou se evadir ao notar a aproximação da viatura. Após acompanhamento e abordagem, foram encontradas com ele 57 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha e R$ 66 em dinheiro, configurando o crime de tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, o suspeito já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de delito.
A segunda ação do 11º BPM aconteceu no município de Penedo, na localidade conhecida como Rua Camartelo do Meio, também na noite de sexta-feira. No local, a guarnição apreendeu 80 pedras de crack, 19 porções de maconha, um papelote de cocaína e um aparelho celular.
A equipe policial foi acionada após denúncia de som alto e perturbação do sossego, situação que, segundo os relatos, ocorreria de forma recorrente. No endereço informado, os militares foram recebidos por uma mulher que, ao abrir o zíper da bolsa para apresentar um documento de identificação, acabou revelando invólucros contendo substâncias entorpecentes. Questionada, ela informou que a bolsa pertencia à nora, que não se encontrava no local naquele momento.
Posteriormente, a proprietária da bolsa se apresentou e assumiu a posse do material ilícito encontrado. Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade policial para as providências legais.
Fonte Assessoria
