O gênio do futebol e da bola” é um título dado a jogadores com habilidades extraordinárias e visão de jogo incomparável. Assim, era Luiz Arthur com sua genialidade dentro da quadra e dos gramados colocava em prática sua capacidade de criar jogadas incríveis, dominar o jogo e mudar o rumo das partidas.
Conhecido por sua técnica, facilidade em driblar, definir e armar jogadas além de possuir grande visão de jogo. Era na verdade, Luiz Arthur um jogador diferenciado , antecipava suas jogadas e encontrando espaços para concluir as finalizações sempre em gols.
Lembro-me muito bem, em uma partida de futebol de salão na quadra do Penedo Tenis Club, Luiz Artur deu um drible desconcertante, com toque sutil entre as pernas do seu marcador, onde o mesmo deu um sarrafo como dizia nos tempos antigos em Luiz Artur que subiu meio metro, levando ele fraturar a clavícula sendo o mesmo na oportunidade atendido as pressas pelo seu pai Dr. Lula. Luiz Artur levou para o resto da vida esse problema físico.
Mas, o importante foi que suas atuações dentro da quadra e dos gramados atuando pelo o então dente de leite do Penedense dirigido pelo velho e saudoso Zeca Vieira, marcaram a história do esporte, deixou legado e inspirou gerações.
Por Geraldo José
