Federação PT–PV-PCdoB fecha ‘porteira’ para aproveitadores e quer chapa com nomes consolidados

Reunião entre dirigentes fechou estratégia para a disputa pela ALE em 2026

A Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) decidiu, em reunião com dirigentes, dificultar a entrada de candidatos interessados apenas na força partidária do grupo para disputar as eleições de 2026.

Informações apuradas anteriormente apontavam para o interesse de políticos conservadores na filiação ao grupo para aproveitar o voto de legenda e diante de dificuldades encontradas em outros grupos.

Segundo interlocutores, dirigentes do PT, PV e do PCdoB definiram que as candidaturas do grupo para 2026 serão prioritárias para filiados ou nomes que vinham discutindo a filiação há um certo tempo.

Nessa última situação encontram-se os ex-deputados Davi Maia e Léo Loureiro, com grandes chances de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual pela Federação Brasil da Esperança.

Demais nomes que queiram entrar no grupo, deverão passar por uma rigorosa avaliação dos dirigentes partidários. Para disputar, os interessados terão que comprovar viabilidade eleitoral, identificação com os partidos e contribuição efetiva com a chapa.

Vale lembrar que o grupo quer manter as duas vagas que tem hoje na ALE, com Silvio Camelo e Ronaldo Medeiros, com expectativas de eleger mais um deputado.

Fonte 7 Segundos

Sair da versão mobile