O encerramento do Ano Jubilar 2025 na Diocese de Penedo foi, de fato, marcado por um profundo sentimento de fé e esperança. A celebração solene ocorreu na noite desse domingo, 28 de dezembro de 2025, na Catedral Diocesana, e reuniu um grande número de fiéis para um momento de gratidão e renovação espiritual.
Fiéis de diversas paróquias da região e todo clero se reuniram em comunhão, participando daquele momento [impar de oração que antecederam a missa solene de encerramento.
O evento que foi Presidido pelo Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira, e adotou o lema “Peregrinos de Esperança”, simbolizou o culminar de um ano dedicado à reconciliação, oração e vivência da misericórdia divina, conforme proposto pelo Papa Francisco para o Ano Santo.
O ato religioso em tela refletiu o objetivo do Jubileu de reavivar a fé e fortalecer a solidariedade e a comunhão entre os católicos, deixando um legado de esperança na comunidade de Penedo.
O encerramento nas dioceses de todo o mundo, em 28 de dezembro, marcou o fim da fase local do Jubileu, que continuará em Roma até 6 de janeiro de 2026.
Por redação C/ Geraldo José foto e video PASCOM
