Alagoas e o Brasil precisam urgentemente de novos líderes, novas ideias, e novos rumos.

Precisamos de homens públicos que vejam a política como uma vocação e não meio de vida.

Os eleitores alagoanos e brasileiros precisam urgentemente  investir em novos líderes e novas ideias para que possamos construir novos rumos. Apelar para que apostemos em uma politica com novos nomes para dirigir o povo, está no  desejo comum e no sentimento frequentemente expresso em uma  democracia propriamente dita e não de fachada.  Precisamos mudar os nossos conceito políticos dentro de uma visão que reflita a busca por renovação, a superação de desafios contemporâneos e a melhoria da governança neste país, que parece que não é mais tanto dos brasileiros.  
O debate sobre a necessidade de renovação política requer um momento de reflexão, onde se possa abordar temas importantes e fundamentais para o fortalecimento e transformação da sociedade.
A percepção de um sistema político dinâmico e capaz de se auto renovar, pode sim ajudar a restaurar os padrões de honra dos cidadãos alagoanos e brasileiros, como também restabelecer a confiança nas instituições públicas. 
Essa busca por renovação se manifesta através da ascensão de novos nomes na vida pública, como também do envolvimento de jovens e novas mulheres na política sem qualquer tipo de alienação.
Na política é preciso investir no “novo” e repudiar o “velho”. A verdadeira democracia exige a participação de todos.
Por Geraldo José
Sair da versão mobile