A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (22), o Projeto de Lei que garante o pagamento do 14º salário para mais de 20 mil servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Participaram da sessão solene 23 deputados.
Com a aprovação do projeto do Poder Executivo, o próximo passo agora é a sanção do governador Paulo Dantas (MDB), que deve acontecer até a próxima terça-feira (22). Após ser sancionado, a bonificação deve cair na conta dos servidores.
De acordo com o comentarista político da TV Gazeta, Marcos Rodrigues, na última sexta-feira (19), Paulo Dantas convocou os parlamentares, inclusive o presidente da Casa Legislativa, Marcelo Victor (MDB), para aprovar o projeto.
A expectativa é que, com o 14º salário, R$ 90 milhões sejam injetados na economia alagoana, incentivando os trabalhadores e aquecendo o comércio local.
O líder do Governo na ALE, o deputado estadual Silvio Camelo (PV), comemorou a conquista e falou sobre a importância do reconhecimento para os servidores. “Todos os servidores da Educação serão contemplados com essa bonificação.”
O valor da bonificação corresponderá ao 13º salário percebido no ano de 2025, destinado a todos os profissionais lotados nas unidades de ensino que alcançaram a meta de participação na prova SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica)”, estabelece o projeto do Poder Executivo, aprovado pela Casa.
