Fora de casa, Traipu empata com Atlético-PI na primeira decisão do Brasileiro de Futsal

Ewerton abriu o placar para os alagoanos na primeira etapa, enquanto Nardinho empatou aos donos da casa no segundo tempo

Tudo igual na primeira decisão do Campeonato Brasileiro de Futsal. No começo da tarde deste domingo (23), o Traipu enfrentou o Atlético-PI e empatou em 1 a 1. O duelo, válido pela primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro de Futsal, foi realizado na Arena Verdão, em Teresina/PI, debaixo de um forte calor. Os alagoanos abriram o placar com Ewerton, enquanto Nardinho empatou aos piauienses.

Com o resultado, ninguém tem a vantagem para o segundo confronto. O vencedor da partida final será o campeão do torneio, enquanto novo empate leva a disputa à prorrogação. A finalíssima será realizada às 13h do próximo domingo (30), no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Assim como ocorreu na ida, o jogo da volta também com transmissão ao vivo da TV Gazeta, cobertura em tempo real no portal Gazetaweb e do YouTube da TV Gazeta.

Como foi o jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, dois foram os fatores que desequilibraram a partida para o Traipu. Além da equipe estar bem postada na quadra e eficiente em anular as investidas adversárias, o goleiro Thiago foi importante ao realizar sete defesas, algumas bem importantes e providenciais para manter a defesa zerada.

No campo de ataque, Farinha, Léo Café e Gê foram os responsáveis pelas principais finalizações. Uma das chances mais claras ocorreu depois dos 13 minutos, quando Gê recebeu belo passe pela esquerda e finalizou para fora. Mas os alagoanos conseguiram abrir vantagem ainda no primeiro tempo. Pouco antes dos 18 minutos, Everton José foi acionado na esquerda, limpou a marcação duas vezes e finalizou sem possibilidades do goleiro Lambão defender.

No segundo tempo, o Atlético-PI voltou mais intenso e pronto para buscar o empate. E a igualdade no marcador não demorou. Em menos de dois minutos, os anfitriões marcaram. O goleiro Thiago errou o passe, Nardinho aproveitou a sobra e arriscou do meio-campo para estufar as redes.

A partida ficou mais disputada e o Traipu cometeu mais faltas. Na metade final, os visitantes avançaram suas peças, enquanto os adversários ficaram à espreita de uma nova falha para poder ficar na frente do marcador. O equilíbrio predominou, mas houve finalizações de ambos os lados, com os goleiros como personagens fundamentais para manter o empate. No último minuto, os alagoanos extrapolaram o limite de faltas. Andrei entrou em campo e impediu que o tiro livre dos sete metros resultasse na virada piauiense.

Fonte Gazeta web

Sair da versão mobile