Por ocasião da abertura da solenidade alusiva ao dia da Consciência Negra realizada nessa quarta-feira(19), promovida pela a Associação dos Quilombolas do Bairro Senhor do Bonfim ( Oiteiro), o Promotor de Justiça Dr. João Batista fez um discurso forte e eloquente e em tom de desabafo contra a discriminação racial no Brasil.
Durante sua fala, Dr. João Batista, fez questão de narrar toda sua sofrida trajetória de vida desde dos primórdios da sua infância até chegar a galgar o cargo de Promotor Justiça ora servindo a Penedo. Segundo ele, a luta foi árdua, cheia de dificuldade diante da suas condições de vida, vindo de família simples e chegando aonde chegou.
“Eu sou preto, eu sou preto, não sou moreninho, eu sou preto, sou negão, assumido de coração.” fez questão de frisar o promotor em tela, em sua fala. E foi mais além Dr. João Batista: o fato de ser negro só me fortalece, me deixa feliz e duro para seguir na minha luta. Para vocês terem ideia em Alagoas, tem cerca de 300 promotores de justiça apenas 5 são negros. E preto, preto mesmo só eu e mais um, concluiu Dr. João Batista . Na oportunidade o promotor foi aplaudido por todos presentes por ser verdadeiro em seu pronunciamento.
Por redação C/ Geraldo José
