As comemorações do Dia da Consciência Negra celebrado nessa quarta-feira(19), no Bairro Senhor do Bonfim foi marcado por grandes apresentações em dois tempos: Primeiro em sua linda abertura a tarde com uma grande e bonita caminhada de conscientização envolvendo a classe estudantil de Penedo, exibição de vários grupos culturais e a fala de lideranças culturais, politicas e do Promotor Público Dr. João Batista.
Já a noite no encerramento, a cantora Ju imperadora e banda com seu projeto OPARÁ, fez uma apresentação impecável, digna de rasgados elogios por parte do público presente que participou ativamente daquele momento dedicado a Consciência Negra.
Jú, com um rico repertório homenageando a cultura afro brasileira com gênero musicais como maracatu e samba de raiz, mostrou no palco montado na Praça Monsenhor Odilon, porque é hoje uma das referências musicais da nossa cidade.
Parabéns, a todos envolvidos nesse grande projeto cultural, que vem de certa forma destacar e engradecer o papel importante e fundamental, do Bairro Senhor do Bonfim, o nosso querido Oiteiro dentro da história de Penedo.
Por Geraldo José
