Nos bastidores da política, há rumores e informações – até desencontradas – sobre o futuro político do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Após indicação e/ou nomeação da tia e procuradora de Justiça, Maria Marluce Caldas Bezerra, como a nova ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o silêncio – ainda – impera.
A nomeação foi o ‘ultimato de uma futura decisão’ para que o prefeito de Maceió (re)pense no pleito do próximo ano. Além disso, os aliados querem uma resposta de JHC para decidir qual caminho seguir nas eleições de 2026.
Ao Blog Kléverson Levy, uma fonte próxima aos Caldas deixou a entender que JHC será sim! candidato no pleito vindouro. É como se o cavalo estivesse selado, vai passar e, a oportunidade do prefeito, está na sua decisão de se abster ou não das urnas de 2026. Já o silêncio? Soa como estratégia política ou expertise para não atrapalhar os planos e mexer em formigueiro.
Afinal, o “acórdão de Brasília” tem prazo de validade e cumprimento como todos sabem. Já permanecer no comando da Prefeitura de Maceió – até 2028, sem ser candidato a nada em 2026, pode até acontecer, mas em promessas e ganhos futuros que ditarão outros tempos numa nova era.
Como até já publicou o Blog Kléverson Levy: JHC tem um partido (o DC – de João Caldas) nas mãos. Mais de R$ 1,2 bi de empréstimos concedidos pela Câmara de Maceió; e, ao final de tudo, Marluce Caldas nomeada.
Já os grupos políticos, leia-se Palácio dos Palmares e Prefeitura de Maceió, há os que torcem contrário ao que – dizem e afirmam pelos corredores – sobre o acordo com Calheiros. Muita gente acredita que seja desfeito antes de chegar em abril de 2026. Será?
Quanto ao fato da política: é uma inconstante que, ao amanhecer do dia, pode mudar todo um discurso feito à noite.
Porém, o dilema continua devido ao silêncio de JHC sobre 2026. Essa ‘frieza’ incomoda (os adversários) ou atrapalha ( seu grupo político)? Enquanto aguardam os desdobramentos, o prefeito segue buscando se recompor e crescer – nos bastidores – mesmo que não seja para o pleito do próximo ano.
Duvido!
Por fim, tem quem afirme que a “Nova Aliança Pelo Bem de Alagoas” pode ser que acabe antes de começar.
Quem viver, verá!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
Fonte Blog do Kleverson Levy
