A eliminação do Sport Club Penedense no Campeonato Brasileiro da Série D 2025 fez com que o clube ribeirinho encerrasse as suas atividades futebolísticas nessa temporada.
Diante dessa realidade, que deverá se estender até o final de Novembro, ou inicio de Dezembro, o gramado do Estádio Dr. Alfredo Leahy passa a merecer cuidados maiores.
Inicialmente, está bem claro que o quantitativo de água disponível para realizar a irrigação diária do mesmo, é insuficiente. A última temporada, comprovou isso.
Posteriormente, a necessidade de colocação de um bom quantitativo de areia é mister, para torná-lo menos duro e um pouco mais macio, também é algo que salta aos olhos.
Acrescente a isso, a continuidade da aplicação de produtos químicos, algo que já vem sendo feito de forma rotineira/corriqueira.
A despeito de ainda sediar alguns poucos jogos, o campo de jogo do alçapão ribeirinho não vem mais sendo castigado de forma diária, como aconteceu quando o clube estava em atividade.
Pensando na possibilidade de um novo calendário mais longo em 2026, nada melhor que tratar bem o piso do “Caldeirão da Alegria”.
Fonte Esportes Aqui C/ Robson Lessa
