O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, está de olho no irmão do presidente Lula (PT), Frei Chico, e pretende convocá-lo durante as investigações.
José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, é dirigente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), umas das entidades que estão no centro do escândalo.
Pelo menos oito requerimentos foram protocolados com o foco em Frei Chico. Seis deles pedem a convocação do irmão de Lula. Dentre os parlamentares que pedem a convocação de Frei Chico, está Alfredo Gaspar.
O alagoano chegou a relatoria da comissão após a base governista se descuidar na articulação e perder não só o posto ocupado por Gaspar, mas também a presidência do colegiado.
A CPMI foi instalada para apurar os descontos irregulares na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No total, as entidades teriam cobrado cerca de R$6,3 bilhões entre 2019 e 2024.
Fonte 7 Segundos C/
