Tenente da PM é preso por enviar ‘nudes’ para colega dentro do quartel em Maceió

Por TNH1

Um tenente da Polícia Militar de Alagoas foi preso administrativamente após ser acusado de assediar uma policial militar. A medida disciplinar, determinada pelo comandante-geral da corporação,  coronel Paulo Amorim, começou a ser cumprida nessa segunda-feira, 14.

O TNH1 teve acesso ao Boletim Geral Ostensivo. No documento, a denúncia aponta que o tenente, do 5º Batalhão da Polícia Militar, enviou fotos do órgão genital para uma colega através do WhatsApp. Uma fonte interna relatou à reportagem que ele estaria dentro do quartel no momento do envio.

A prisão disciplinar está sendo cumprida na sede da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), que também ficou responsável pela alimentação do militar durante o período de detenção. A previsão é de que o militar seja solto nesta quinta-feira, 17, às 12h.

Segundo o documento oficial, o comportamento do tenente violou dispositivos do Regulamento Disciplinar da PMAL, do Código Penal e do Código Penal Militar. Confira os enquadramentos legais:

Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas

  • Artigo 31, XXVII (desrespeitar regras de trânsito, medidas gerais de ordem policial, judicial ou administrativa);
  • Artigo 31, XLII (portar-se sem compostura em lugar público);
  • Artigo 32, XL (ofender a moral por atos, gestos ou palavras);
  • Artigo 32, XLV (promover escândalo ou nele envolver-se, comprometendo o prestígio e a imagem da corporação).

Código Penal

  • Artigo 215-A (importunação sexual)
  • Artigo 216-A (assédio sexual) c/c artigo 9, II, a, do Código Penal Militar (por militar da ativa contra militar na mesma situação).

O caso será investigado por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM). A defesa do tenente não foi localizada até o momento da publicação, mas o espaço permanece aberto para manifestação.

TNH1 também entrou em contato com a Polícia Militar de Alagoas, que informou que irá se manifestar sobre o caso em breve. A matéria será atualizada assim que a nota oficial for enviada.

Fonte TNH1

Sair da versão mobile