Paciente com problemas de ansiedade e depressão de forma indignada denuncia desmando na saúde de Penedo e a falta de estrutura para atender caso como o seu.

"Que saúde ´e essa de Penedo ? Questiona paciente indignada ao não ter atenção devida ao seu problema.

A paciente que sofre de problemas de ansiedade como também de depressão e que fez questão de citar o nome (Tàssia) 29 anos de idade, moradora do Povoado Ponta da Ilha, relatou em um meio de comunicação local e de forma indignada o tamanho do descaso na saúde pública de Penedo, e consequentemente a falta de atenção para com o seu grave estado de saúde.                                                                                                                          Segundo Tássia, a falta de acompanhamento adequado e também de compreensão por parte dos profissionais de saúde e de compromisso dos que fazem esta área nesta cidade, vem agravando seu tratamento e aumentando seu sofrimento dificultando assim sua recuperação. 

Tássia, também denunciou a humilhação que vem passando, quando procura setores  da saúde do município para ser atendida, pois relata que tem sucessivas crises de ansiedade. ” Eu fui para a médica do posto pedir a ela um encaminhamento para a psicóloga e psiquiatra, ai peguei os encaminhamentos para o complexo Hélio Lopes onde  agora é o SESP quando  cheguei lá pedir, implorei, chorei para conseguir ser atendida. Porque, eu só poderia ser atendida em Dezembro, e eu precisando de atendimento urgente diante da gravidade do meu problema.” isso, é uma falta de respeito e de  humanidade disse Tássia.

Seguindo a sua denúncia em forma de relato, a paciente é obrigada devido a falta responsabilidade e compromisso dos nossos gestores públicos com a saúde, a expor perante a sociedade  a sua falta de condições financeiras para resolver a situação, a ponto de pedir ajudas a familiares  e amigos que também já tem seus problemas particulares para resolver . Ela, afirma ainda, que vários  exames e consultas  fez particular para não vê seu estado de saúde se agravar ainda mais, chegando a confessar publicamente que já tentou até cometer suicídio.

A revolta de Tássia a levou também a criticar  duramente  a falta de competência  da UPA em Penedo, para atender pacientes  em casos como o da mesma  que requer uma atenção redobrada em termos de medicamentos essenciais e  atendimento médico.  Com a palavra a quem for de competência.

Por redação C/ Geraldo José foto reprodução

Sair da versão mobile