Inmet amplia até quarta (2) alerta amarelo de acumulado de chuva em AL
Pelo menos 26 cidades contam com previsão de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de acumulado de chuvas na manhã desta terça-feira, 1º, para Maceió e outros 25 municípios no leste alagoano. O aviso é de perigo potencial e deve se estender até às 10h de quarta-feira (2).
De acordo com o boletim, as cidades afetadas poderão enfrentar um volume de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Isto representa baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.
Além de Alagoas, as regiões Metropolitana de Recife, Mata pernambucana, Mata paraibana, Agreste paraibano, Leste potiguar, Agreste pernambucano e Agreste potiguar também serão atingidas.
Cidades alagoanas afetadas pelo alerta amarelo:
Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Satuba.
Instruções:
- Evite enfrentar o mau tempo.
- Observe alteração nas encostas.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fonte Alagoas 24 horas