Pesquisa indica dianteira de JHC e Davi Davino para governo e senado em 2026
Prefeito de Maceió abre mais de 40 pontos sobre ex-governador Renan Filho (MDB)

Restando 16 meses para as eleições de 2026, uma pesquisa realizada na capital alagoana revela que o atual prefeito da capital, JHC (PL) e o ex-deputado Davi Davino Filho (Rep) lideram as intenções de voto do eleitor maceioense para governador do estado e senador, respectivamente.
Se as eleições fossem hoje, JHC teria uma dianteira de mais de 40 pontos em relação ao segundo colocado, o ministro dos transportes Renan Filho (MDB). Apenas os dois foram colocados como alternativa para os entrevistados.
Já para o senado, o ex-deputado estadual e candidato ao senado em 2022, Davi Davino Filho, tem uma ampla vantagem sobre os demais nomes colocados na pesquisa. Davi abre, neste momento, 20 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o deputado federal Alfredo Gaspar.
Veja os números:
Governador
JHC (PL) – 66,75%
Renan Filho (MDB) – 20%
Nenhum deles – 2,50%
Não sabem/Não opinaram – 10,75%
Senado
Davi Davino Filho (Rep) – 57,75%
Alfredo Gaspar (União) – 37%
Renan Calheiros (MDB) – 16%
Arthur Lira (PP) – 8,50%
Paulão (PT) – 6,25%
Eudócia Caldas (PL) – 3%
Nenhum deles – 3%
Não sabem/Não opinaram – 13,50%
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Falpe, entre os dias 29 e 31 de maio. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.200 pessoas exclusivamente na cidade de Maceió.